Espermatozóides
Tubo Seminífero
Ovário
Blastómero
Mórula
Os Maiores
ADOREM-NOS!
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Teste da Próstata
A Próstata é uma glândula pertencente ao Sistema Reprodutor Masculino. Esta produz um fluído alcalino que constitui de 10 a 30% do fluído seminal, e tem objetivo de neutralizar a acidez da vagina.
No entanto as células desta glândula podem-se mutar e começar a multiplicar sem limite. Quando isto ocorre, teremos um caso de cancro da próstata e este pode causar dor, dificuldade em urinar, disfunção erétil, entre outros. Este tipo de tumor desenvolve-se mais frequentemente em homens acima dos 50 anos, sendo o tumor mais comum nos Estados Unidos, sendo pouco comum em homens asiáticos e é mais provável em homens negros. Este cancro pode ser diagnosticado através do exame físico próprio ou exames sanguíneos e a verdadeira confirmação deste tumor faz-se através de uma biopsia à próstata e a sua análise ao microscópio.
Embora os números das fatalidades sejam muito menores que o números de casos diagnosticados, não deixa de ser uma doença perigosa, especialmente em casos mais avançados quando o tumor se metastisa pelo resto do corpo. Logo qualquer homem acima dos 50 anos deve realizar regularmente o exame físico que diagnostica este cancro, porque o diagnóstico precoce quase que garante a cura total desta doença.
Há diversos tratamentos como a cirurgia, radioterapia, hormonoterapia e quimioterapia. O Tratamento a escolher vai depender da idade do doente, do estado da doença e claro está das preferências do doente tendo em conta os efeitos secundários de cada um dos tratamentos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)